No maior desastre ambiental da história gaúcha, enchentes devastaram municípios, que tiveram pontes e estradas arruinadas, populações isoladas e milhares de desabrigados, além de vidas perdidas.

Tudo começou na quinta-feira (02/05), quando o clube atendeu, prontamente, ao pedido do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, para auxiliar nos resgates das populações em apuros pelas enchentes da cidade, que primeiro atingiu a região das ilhas. Junto à Defesa Civil e à Brigada Militar, o GNU cedeu suas embarcações que, nos dois primeiros dias, ajudaram a salvar mais de 500 pessoas. Envolvidos nos resgates estiveram não apenas autoridades, mas também colaboradores voluntários do GNU.

Posterior a isso, o GNU organizou-se para abrir suas sedes e receber os desabrigados. Até o momento, o GNU abriga em seus ginásios cerca de 300 pessoas que ficarão o tempo que for necessário, conforme o Gerente Geral do União, Silvio Moisés da Silveira.

Nesse sentido, o Clube tem sido incansável em suas iniciativas, indo além dos próprios recursos de estrutura e logística, para atender a necessidade que atualmente estamos vivenciando. Por isso, nesta matéria, destacaremos as principais ações que o GNU está comprometido desde o começo desta tragédia que assola não apenas Porto Alegre, mas grande parte do Rio Grande do Sul.

Doe qualquer valor através da chave pix:

ajuda@uy3.com.br

O valor arrecadado integralmente será doado para a campanha SOS Rio Grande do Sul através do GNU

Para a tranquilidade das pessoas que estão doando para o estado do Rio Grande do Sul, e oferecer a máxima transparência em relação aos investimentos, abaixo você pode acessar a prestação de contas e acompanhar todas as ações que estão sendo realizadas pelo Grêmio Nautico União.